O Brasil possui um talento ímpar em relação ao resto do mundo, damos show em muitos esportes levamos inveja a concorrência, temos gênios de inúmeras áreas nas ciências e nas exatas, no humor e nas artes visuais. Nas danças, nas lutas temos uma ginga que beira o oceano azul, até hoje tem loira americana tentando requebrar alá Sheila Carvalho!
Temos uma literatura imensa para todos os gostos, poetas e escritores memoráveis dignos de coroas inglesas, músicas que fazem a galera saltar, mas também a galera pensar e chorar. Acredito que nos falta transformar muitos desses valores humanos em valores monetários para o Brasil, pararmos de exportar fontes genuinamente Brazucas! Como iremos dar esse passo? Qual é o plano? Quando podemos nos vender com maior "valor agregado"?
Me deixa triste termos produtos bons feitos com tanto talento e dedicação vendidos por qualquer "30 Pila" no crédito no Master. Pense bem, se iríamos comprar na gringa um mesmo produto com uma porra de etiqueta "Yves Saint Laurent" por 30 doletas!? O pelo duro brasileiro "dá uns 300 Pila" e acha que fez uma baita compra!! E ainda larga faceiro de sacolinha... E cá pra nós chega de botar a culpa no governo e messa teus produtos / serviços pelo valor que ele gera. Chega de espírito de cachorro pequeno, da uma banho no bicho, tira as pulga e mete na vitrine! Faz teu produto SER algo de valor e depois precifica não te medes por baixo! Vamos a luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário